quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Android no estilo Zune de ser !

O Android da Google é mesmo a plataforma mais esperta que existe, eles quase nunca criam nada, apenas copiam, modificam, ora melhoram algo, outra vez pioram, mas criar mesmo é raro. Numa dessas lambanças, surgiu um novo app de Player de Música e vídeos para o Android que copia quase que “exatamente” a interface do Player Zune para Windows Phone 7. Esse app até baixa as capas do álbuns, cria live walpapers, permite o uso do widget, etc e custa R$ 5,50 na Android Market. A interface Metro do Windows Phone 7 está fazendo mesmo muito sucesso, daqui a pouco veremos algo como a Metro no Android 2.4 quem sabe, já vimos algo parecido no Samsung Galaxy SII não seria surpresa.
Fonte: windows phone brasil

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Comercial do Zune ataca preço de músicas no iPod


Mais uma bola dentro da Microsoft. A nova propaganda do Zune acerta no ponto fraco do ser humano: o bolso. Wes Moss, um planejador financeiro, compara o último iPod com HD lançado e um Zune, no tocante ao custo total de preencher ambos com músicas compradas de suas respectivas lojas (iTunes Store e Zune Marketplace). O diferencial entre ambas é o modelo de vendas. Na iTS, você paga por música; na ZM, paga-se uma mensalidade para ter o Zune Pass, que dá acesso irrestrito às músicas do catálogo.

Assim, para encher um iPod (o de 120 GB), é preciso gastar U$ 30.000,00. Já para encher um Zune, basta U$ 14,99 por mês. No fim, el 
Fonte: Bink.nu.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Zune HD vs Ipod Touch



No mundo dos MP3 players, o domínio da Apple, com seus vários iPods, é inquestionável. No Brasil, quem chega mais perto dela é a Sony, que se destaca em aparelhos de som de bolso desde os tempos do Walkman. Lá fora, existe uma terceira grande força: o Zune HD, da Microsoft, também tem usuários entusiastas. Evolução do primeiro Zune, de 2006, a nova versão aposta numa tela de OLED e numa interface muito bem feita e intuitiva para encarar o império de Steve Jobs. Mas, oficialmente, ele só é vendido nos EUA. Por aqui é encontrado no MercadoLivre e em outros sites do gênero.

As primeiras impressões em relação ao Zune HD agradam. Por fora, ele tem uma construção rígida, com ótimo acabamento. O INFOLAB avaliou o player na cor preta, que a Microsoft chama de Onyx Black. Em resumo, ele passa confiança para ficar no seu bolso convivendo com chaves e outros objetos. Com 74 gramas, o formato do aparelho torna-o fácil de carregar por aí sem incômodos. O curioso é que ele tem quatro parafusos na parte traseira. Para quem se acostumou ao desenho limpo da Apple, isso pode parecer um defeito. Porém, se a bateria do seu Zune HD der problema, você tem como abri-lo e tentar trocá-la.

O aparelho conta com três botões: um central, para retornar à página inicial, outro na parte superior, para ligá-lo e desligá-lo, e um lateral para acesso ao guia rápido na tela, para aumentar o volume, pausar ou mudar de faixa. A tela, inclusive, é um dos pontos altos do Zune HD. Com 3,3 polegadas, resolução de 480 por 272 pixels e construção de OLED, o display entrega imagens coloridas e equilibradas, tanto nas capas dos CDs quanto nos vídeos e jogos.
Todos já sabem que o melhor jeito de fazer uma interface de MP3 player é prezar pela simplicidade. A Apple entendeu isso muito bem com os iPods. A Microsoft não ficou atrás e caprichou na interface do Zune HD. Com tópicos diretos escritos em letras grandes, é fácil acessar todos os recursos do aparelho com facilidade. Para completar, a transição das telas é feita com elegância e retornar ao último tópico requer apenas um clique.

Outros detalhes interessantes da interface do modelo são as listas rápidas, chamadas de Pins. Por meio delas, num menu lateral e cheio de imagens, é possível ver as músicas, sites e vídeos mais acessados pelo usuário. É como uma barra de favoritos feita automaticamente pelo aparelho. Outra boa sacada é a aba Social, que mostra as playlists de seus amigos conectados à rede e até permite comprar as músicas que eles ouvem. Porém, convenhamos, no Brasil você não terá muita gente para adicionar nessa brincadeira.

Um dos grandes motivos para a interface do Zune HD ser tão redonda é a combinação do bom software com o novo chip da NVIDIA, o Tegra. O processador foi desenhado especialmente para rodar vídeos e jogos em alta definição sem sugar toda energia da bateria em aparelhos portáteis, como smartphones, smartbooks e MP3 players. Com mais velocidade, o Zune HD decodifica com facilidade os vídeos, utilizando menos energia e ainda entregando imagens com resolução alta. Prova disso, é que o aparelho exibiu vídeo durante 6 horas e 43 minutos sem recarga da bateria no INFOLAB. Ponto para a Microsoft.

Quase tudo anda bem para a Microsoft na disputa do Zune HD com o iPod touch: sua interface é comparável à do concorrente, ele conta com conexão Wi-Fi, a tela mostra imagens nítidas e o som do aparelho tem ótima qualidade, com bons graves. Porém, se a ideia é ir além de um simples MP3 player, ele tem problemas na hora dos extras. A loja virtual do aparelho, o Zune Marketplace, é especializada em venda de vídeos e músicas, com milhares de artistas. Porém, Zune HD manda muito mal nos aplicativos, que são um grande trunfo do iPod touch e sua gigante App Store. Há menos de dez programas disponíveis para o Zune. Entre eles, os mais interessantes são o cliente de Twitter e alguns joguinhos de corrida, mas nada que salte os olhos.

Mas o Zune HD ainda tem suas cartas na manga. Sintonizar rádio FM pode não parecer nada digno de nota, mas a transmissão é feita pelo sistema RDS. Os dados são recebidos digitalmente, deixando o som com alta qualidade. Outra boa sacada é o dock vendido separadamente com saída HDMI, para transmitir arquivos de vídeo do Zune HD para a telona. Porém, não será fácil encontrá-lo no Brasil.

Um dos pontos em que a Microsoft poderia deixar o Zune HD à frente do iPod touch é o fone de ouvido. Quem nunca reclamou do periférico branquinho que acompanha os players da Apple que atire o primeiro iPad. Porém, o fone do Zune HD, mesmo escolhendo a cor preta, também não convence. Seu formato traz certo desconforto e o som é fraco para um fone intra-auricular. O jeito é seguir o mesmo caminho de quem já tem um iPod e comprar um periférico de outra marca, com melhor potência.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aplicativos para Zune HD

 A Microsoft liberou uma série de novos aplicativos feitos especialmente para o seu reprodutor de mídia.
 No total, nove novos apps estão estreando na geração mais poderosa do Zune. Em sua maioria, são jogos para diversão casual, que costumam fazer muito sucesso entre os usuários de dispositivos móveis — tanto que o iPod Touch se tornou um console portátil, na opinião de alguns entendidos de games. A companhia liderada por Steve Ballmer retoma a criação de software para o Zune HD com nada menos que 9 apps. Calendar- ColorSpill-Decoder Ring-Finger -Paint-Slider Puzzle-Splatter Bug-Trash Throw-Tug-O-War-Vine Climb.

sábado, 13 de agosto de 2011

Dicas de comandos do Zune 80Gb


Segurar Seta esquera e para baixo por 5 segundos desliga o aparelho
Segurar o Play por 5 segundos entra em modo standby ou seja só delsiga a tela
Segurar a Seta esquerda e para cima Reseta o aparelho apagando todos os arquivos





Configurar o Zune a sua rede wireless


Abra o software Zune no seu computador , Ligue o cabo de dados do Zune ao computador , Clique o menu configuração va ate a aba Dispositivo, e clique em Sincronização sem fio siga os passos e ao terminar retire o cabo. No seu aparelho Zune va no menu settings , wireless networks espere o Zune encontar sua rede quando ela aparecer clique em cima do nome digite a senha se nessesario e clique em OK pronto agora você pode transfirir suas musicas apartir do software Zune do seu computador.
(Metodo ultilizado no Zune 80Gb)

Zune Marketplace


O Zune Marketplace é um serviço online semelhante ao URGE da MTV que disponibiliza milhões de músicas para compra utilizando um sistema de pontos, os Microsoft Points (também utilizados no Xbox Live), que podem ser trocados pelas músicas pretendidas. No entanto, a compra de músicas pode também ser feita por um sistema de subscrição mensal, em que o utilizador apenas tem de adquirir um Zune Pass para descarregar as músicas que pretende do Zune Marketplace. O único problema é que o Zune Marketplace é a única loja online que disponibiliza músicas para compra via Zune, assim como a iTunes Store para o iPod.

FONTE WIKIPÉDIAhttp://importaminas.com.br

O que e o Zune?


Zune é uma marca registrada de media players portáteis que reproduzem mídia digital, como músicas mp3, vídeo e fotos, produzido pela Microsoft. É também o nome do software associado a esses leitores portáteis, bem como o nome do serviço de compra de música online com total compatibilidade com os aparelhos, chamado Zune Marketplace. O primeiro modelo da marca, com 30GB de disco rígido, foi lançado no conglomerado da Microsoft Corporation nos Estados Unidos em 14 de Novembro de 2006 por Bill Gates. E os mais novos modelos do aparelho podem ter 4, 8 e 80 GB de memória. Alguns jogos foram desenvolvidos para o Zune, alguns podem até ser jogados por mais de uma pessoa por Wi-Fi.
O primeiro modelo do Zune, além de reproduzir música e permitir a visualização de vídeos e de fotos, possui conectividade Wi-Fi para que vários Zunes possam transferir músicas entre si, que podem ser reproduzidas no aparelho receptor até três vezes. Entretanto, não se conecta a nenhum computador com recursos Wi-Fi. Além disso, a Microsoft introduziu no Zune um sistema de proteção que protege qualquer mídia introduzida nele contra cópias, o que pode parecer estranho para alguns utilizadores.


FONTE WIKIPÉDIA

 
Design by Zune Player Blog | Bloggerized by Phillip - Blog do Zune player | Phillip certification